O conteúdo

Na página inicial, a cada semana, traremos um novo conteúdo.
Os artigos antigos serão arquivados nos tópicos listados acima da página. (Ao lado do início, sendo Literatura, Política e Religião)

Não deixe de conferir.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O REINO DE DEUS



Para os judeus, foi uma decepção a mensagem de Jesus Cristo. Eles esperavam um Messias guerreiro, um novo David que os levaria a recuperar a glória de Israel, um novo Salomão que construiria um Império, maior e mais rico que o Romano e que reinaria sobre todo o mundo.
Os próprios apóstolos esperavam por esse reino humano, como João e Tiago deixaram claro quando pediram a Jesus que os colocasse um a sua esquerda e outro a sua direita. São os apóstolos que cobram de Jesus quando lhe perguntam: É agora, Senhor, que vais instaurar o teu Reino?
Após a morte de Jesus passam pela grande decepção de verem seus sonhos destruídos,
por não entenderem a Cruz. Essa decepção é narrada na passagem dos Discípulos de Emaús, que voltam para sua cidade, tristes, e dizem ao forasteiro, sem saber que era o próprio Jesus: Nós esperávamos que fosse Ele quem havia de restaurar Israel...
No entanto Jesus nasceu numa gruta que servia de proteção para os animais, viveu pobre entre os pobres, e sua mensagem era de perdão, reconciliação e amor. E no centro dessa mensagem estava o Reino Eterno, que apenas começava aqui, mas se projetava na eternidade . É nessa linha que Jesus compara o Reino dos Céus a um tesouro escondido, a uma pérola e a uma rede. Aquele que acha o tesouro no campo, vende tudo o que tem para comprar aquele campo; se encontra a pérola, também a compra, não importa o sacrifício.. Na rede, compara a pregação evangélica a uma pescaria. Quando se recolhe a rede só se aproveita os peixes bons; no fim dos tempos os anjos virão separar os maus dos bons.
Na pregação de Jesus fica claro que Ele quer levar a todos para a vida eterna, o céu, e para se alcançar essa eternidade, é preciso cumprir os mandamentos
É Ele quem afirma : De que vale ao homem ganhara todas as riquezas deste mundo se vier a perder a sua alma que é eterna?
Ainda hoje há religiões que usam o nome de Deus para se conseguir tão somente bens materiais, deixando em segundo plano a mensagem da salvação.
Só uma coisa é certa nesta vida: a certeza da morte. Isso deveria ser o suficiente para nos fazer viver os mandamentos, que se resumem em amar a Deus e ao próximo, e garantir a nossa passagem para a eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,poste seu comentário.Dê sua opinião.
Ele é muito imporatnte para mim!