O conteúdo

Na página inicial, a cada semana, traremos um novo conteúdo.
Os artigos antigos serão arquivados nos tópicos listados acima da página. (Ao lado do início, sendo Literatura, Política e Religião)

Não deixe de conferir.

Política

POLÍTICA

Do grego, politiké, significa "a arte ou ciência de governar ... organizar, dirigir e administrar o Estado". Tratando-se de arte ou ciência é claro que é preciso estudo ou conhecimento para exercê-la com êxito. Porém, neste conhecimento, é necessário se incluir o "moral", sem o qual a política seria usada como forma de se almejar benefícios próprios ou corporativistas, em detrimento da grande maioria dos cidadãos. Não deixaria de ser uma arte, porém seria a arte do engodo, da mentira e do "tirar proveito pessoal em tudo".
Qual das duas políticas você acha que estamos vivendo? A política preconizada pelos gregos, ou a da enganação?
Tenhamos como exemplo a época das eleições. Quanto um candidato à presidência gasta na sua campanha? Provavelmente, infinitamente mais do que ganhará em quatro anos de mandato. Não é dificil chegar a esta conclusão. Faça uma conta do que se gasta com essa multidão de cabos eleitorais, prospectos, carros de som, out-doors, faixas, rádio, televisão, pesquisas e doações, entre outros, e chegue a sua conclusão. Aplique o mesmo cálculo para as eleições de governadores, prefeitos, vereadores, deputados e senadores e o resultado não será muito diferente.
Chega-se à seguinte conclusão: ou esses candidatos que se enquadram no perfil acima são verdadeiros líderes, forjados na ética cristã, ou praticam uma política estranha ao bem comum.
o pior é que após tantos anos de eleições livres, ainda não conseguimos diferenciar uns dos outros.

Pior para o Povo.
Pior para a Politiké.


PNDH - 3

O Cristianismo, quer através da Igreja Católica ou das Igrejas Evangélicas, pretende implantar neste mundo  o Reino de Deus, que é um Reino de Justiça e  amor, conforme os ensinamentos de Cristo. O Brasil se qualifica como  um País Cristão, de  maioria  católica, e por  isso a  Constituição  tem  presente  a  frase, “sob a proteção de Deus.”                                             
Sendo um País  Cristão, o seu  grande patrimônio é a Bíblia,  onde  estão  todos  os  ensinamentos  deixados por  Cristo. Eis alguns ensinamentos que estão trazendo polêmica:
1 – Não Matarás( decálogo )
2  - Não Cometerás adultério ( decálogo)
3  - Não Vos embriagueis ( Ef 5.18 )
4  - Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor. ( Sl 33.12 )
5  - Homem e mulher os  criou. ( Gn 1.27 )
6 -  Não roubarás( decálogo )
Onde  está a polêmica? Está no Decreto  7037/2009 de 21/12/2009  de  Lula  e  Dilma, que  prevê,  pela  ordem, o  rompimento  com o  Cristianismo. Vejamos  o  decreto:

1  -  Legalização do aborto – Eixo  orientador IV, diretriz 9,objetivo estratégico III, ação programática g.

2  -  Legalização  da  prostituição – Eixo III, diretriz  9, objetivo III, ação progr. H

3  -  Liberação das drogas – Resolução 374, anexo  I

4  -  Supressão dos símbolos  religiosos – Cruz, Bíblia, etc...( Eixo III, diretriz lO, Objetivo VI,ação programática c

5  -  Casamentos de homossexuais, adoções-Nova configuração familiar- ( Eixo III, diretriz I0,objetivo estratégico V, ações programáticas b, c, d
        Operação para mudança de sexo pelo SUS – Eixo III, diretriz 7, objetivo estratégico IV, ação programática p.

6  -  Incentivo  à invasão de terras  e  casas, limitando a reintegração  de  posse- Eixo IV, diretriz l7, objetivo  VI, ação  programática  b. 

Para  piorar  a  questão, é de autoria de PT,  o  Projeto Lei  6418/2005    que  manda queimar  toda  a  literatura que  tenha  textos  contrários ao homossexualismo. Isso  inclui a Bíblia.
Alguns dizem que não  se pode  misturar  Religião  e  Política. Mas  quando  os políticos   que  pretendem  se  manter  no  poder,  como   Lula  e  Dilma, tentam  colocar  o   Cristianismo  na  contra-mão  do  Estado, é necessário  que  os  cristãos  conscientes  digam “NÃO”,nas  urnas.
Decretos  ditatoriais  e anticristãos como  o  PNDH-3  de  Lula  e  Dilma, nos   fazem antever  o  que seria um  governo  que  não  faz  de  DEUS  O  SEU  SENHOR.


                             CRISTIANISMO X SOCIALISMO                   

Desde o início do século XX, a Igreja, através do Papa Leão XII, na Encíclica Rerum Novarum, advertiu o povo cristão do perigo do socialismo, que eclodiu na Rússia. O papa, preocupado com a filosofia impregnada da ateísmo, alertou dos perigos que tal doutrina e ideologia trariam para o mundo. O tempo veio mostrar às Nações que as preocupações do Papa tinham fundamento. Dezenas de Países foram tolhidos de sua liberdade, com a Cortina de Ferro soviética, pois a primeira atitude do socialismo foi acabar com as Igrejas Cristãs e impor a ditadura.. Em cerca de 80 anos de socialismo, foram massacradas mais de 80 milhões de pessoas. A ideologia que surgia para socorrer os pobres, tornou o povo mais pobre ainda. Com o término da supremacia socialista-comunista na Europa, graças a intervenção de João Paulo II, conforme confessou publicamente Krushov, o mundo pode ver o atraso e abandono em que estavam os Países submetidos, como a Alemanha Oriental.
No aniversário de 40 anos da Encíclica Rerum Novarum, o Papa Pio XII escreveu a Encíclica Quadragésimo Ano, na qual alertou os católicos para o perigo do socialismo, conforme predissera Leão XIII, seu antecessor. E foi mais além ainda. Declarou o socialismo intrinsecamente mau, pois fazia do homem o centro do mundo, lugar que pertence somente a Deus. E reiterou a impossibilidade de um cristão ser socialista, ainda que se transformasse numa ideologia mais amena.
Para alguns parece um jogo de palavras, sem sentido, dizer que o homem não pode ser o centro do mundo, somente Deus; que tanto faz; não altera nada.
Ledo engano! O socialismo ateu, ao definir o homem como o centro, declarou a inexistência de Deus. Assim sendo, todos os esforços deveriam ser feitos, a qualquer custo, para a realização material do homem, aqui e agora, pois sem Deus, não há depois. Sob este ponto de vista, tudo se justifica, para se alcançar o bem coletivo. Praticar o bem e o mal, seriam contingências humanas. E a religião passaria a ser um empecilho, “ o ópio do povo”, e como tal deveria ser extirpada. O homem passaria a ser o seu próprio Deus.
Quando Deus é o centro do mundo, somos regidos por leis morais e éticas, pautadas no amor e é o próprio Cristo, homem e Deus verdadeiro, quem passa a nos servir de modelo.
É bastante estranho que, apesar das advertências dos Papas e do fracasso do socialismo na Europa, com conseqüências desastrosas, o Brasil, o maior País Católico do mundo, tenha tantos partidos que professam aquela doutrina e seu povo ainda se iluda com suas falácias. Diz-se que pelos frutos se conhece a árvore. Os frutos de um governo socialista no Brasil se vêem através da PNDH-3, que pleiteia a legalização de drogas, da prostituição, do aborto, do casamento de homossexuais, retirada de símbolos cristãos, como a Cruz e a Bíblia, de prédios públicos, legalização de invasões de imóveis, em franca agressão aos princípios cristãos.
Será que no Brasil, a Terra da Santa Cruz, o Estado entrará em confronto com o Cristianismo: Isso depende de nós brasileiros.

O BRASIL VOTOU

Após as eleições já não podem persistir os que são de Dilma e os que são de Serra. Dilma foi eleita para o cargo de Presidente de todos os brasileiros. E a ela devemos render nossas homenagens, na esperança que venha a ser uma “autêntica servidora pública”.Mas destas eleições restou uma grande lição para todos os políticos eleitos e para os próximos a se candidatarem: O Brasil é um País Cristão e o povo exige que os princípios cristãos sejam respeitados. O apoio ao aborto, condenado pelo Cristianismo, levou os candidatos majoritários a reverem suas posições. Serra, responsável pela introdução do aborto em hospitais públicos, declarou-se contrário ao mesmo(J). Dilma, uma das responsáveis pela edição do PNDH-3, que entre outras decisões contrarias à fé cristã, prevê o aborto em qualquer época da gestação, escreveu uma carta-compromisso declarando que, se eleita, jamais promoveria qualquer iniciativa contaria aos ditames cristãos. Sem dúvida, os dois candidatos assumiram um compromisso de respeito ao Cristianismo. E o povo votou em quem mais lhe convenceu.Muitas coisas precisam ser feitas para que se ateste o compromisso de Dilma. A primeira delas, sem dúvida, é rever e corrigir, totalmente, o PNDH-3, que é um libelo anti-cristão.Seria um grande passo, em cumprimento à Carta Compromisso da Presidenta.Que neste Natal, nossos governantes possam receber, do Menino-Deus, as graças necessárias para entenderem o preceito bíblico que declara:” Feliz a Nação, cujo Deus é Senhor!”
FRACASSARAM AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS?
 
Acredito firmemente que a República Democrática e Presidencialista seja a melhor forma de governo para nosso País. A divisão legal dos Três Poderes, a geográfica de Estados e Municípios, a eleição direta, possibilitando a troca dos dirigentes e políticos a cada quatro anos, são garantias democráticas de direitos e deveres iguais, para todos, e de bom funcionamento do sistema.
Mas por que, então, tanta pobreza, marginalidade, insegurança, educação deficiente ou ausente, saúde relegada a um segundo plano? Por que os direitos constitucionais não são exercidos, principalmente pelo povo mais pobre, que é a maioria? Por que as conquistas populares são sempre apresentadas como “doações e benesses” de políticos “bonzinhos”? Por que tais políticos entram para a história por haverem construído alguns hospitais, escolas, ou por asfaltamento de ruas, como se não fosse sua obrigação tais realizações?
Se as Instituições Democráticas são boas, por que parece que as coisas não vão bem?
A resposta é simples. Tomemos como base um automóvel zero quilômetro, super moderno, com todas as inovações de última geração. Não há como algo dar errado quando o motorista o coloca na estrada. A não ser por um detalhe: o motorista não está habilitado. O resultado é um desastre.
Deduz-se que não importa a perfeição das Instituições Democráticas, se forem entregues nas mãos de políticos e administradores não habilitados.
É o que, via de regra, salvo honrosas exceções que ainda não formam estatísticas, acontece no Brasil.
Para corrigir os erros, o povo, que é quem paga a conta, cria Sindicatos, ONGs, Associações, Conselhos Comunitários, e uma infinidade de outras Agremiações, cuja finalidade é fiscalizar os órgãos legais e seus dirigentes, reivindicar seus direitos, protestar e ... sofrer.
Há solução? Sim! A cada quatro anos surge uma possibilidade de corrigir o que está errado. As eleições, que expressam a vontade do povo, deveriam levar ao poder o supra-sumo, o melhor dentre os melhores. Isso não acontece porque, infelizmente, nós, povo, não submetemos nossos candidatos a um verdadeiro “ENEM”. Eles são aprovados sem que tenham nota alta em formação política, moral e ética. E embora sejamos um País Cristão, em que os princípios de amor, respeito, fraternidade e igualdade sejam exigidos de todos, uma parcela verdadeiramente assustadora de nossos políticos nunca ouviu falar de tais virtudes.
Enquanto não mudar a nossa forma de votar, de avaliar os candidatos e cobrar compromissos de campanha, se preciso, na Justiça, continuaremos tendo doentes sem hospitais, crianças e jovens sem escolas, inclusive de formação profissional, trabalhadores sem emprego, cidadãos sem casa, e um povo sem direito a segurança, transportes, saneamento, esportes e vida saudável.
Nós podemos mudar tudo isso. É só mudar nossos hábitos políticos. É só mudar de políticos.
Afinal, todo poder emana do povo.



LATINOS X DITADORES

Está na raiz dos povos latinos, dizem alguns historiadores, a atração por governos ditatoriais. O Império Romano, com os Césares, que dominou o mundo, e é a base das civilizações latino-americanas, é a forte influência que nos faz, hoje, tender para governos fortes. Como se explicaria líderes políticos como Fidel Castro, Hugo Chaves e a tendência para se eleger políticos de esquerda que comungam os mesmos ideais: Após o fracasso da política socialista, na Europa, com a queda do muro de Berlim, e com o fim da cortina de ferro, deixando ver o atraso e pobreza dos Países dominados por ditaduras esquerdistas, era de se esperar que essa tendência mudasse.O mais estranho, e talvez seja essa a explicação, é que esses governos “fortes” se instalam sob a proteção e com o apoio de boa parte do Clero Católico e Imprensa, embora a história de outros países mostrem que, ao tomarem posse, inicia-se a perseguição religiosa e censura aos meios de comunicação.Mas será que os políticos esquerdistas no Brasil, são verdadeiramente socialistas. Creio, sinceramente que não. O socialismo é contrário ao Capital e ao Lucro e os nossos esquerdistas verde-amarelo são,na maioria, ricos proletários que não abrem mão do luxo e riqueza. Talvez, por isso mesmo, são mais perigosos.Quando penso em socialismo, vem logo a minha mente as invasões a Países como Hungria, Polônia, Tcheco – Eslováquia e dezenas de outros que sucumbiram sob o peso e poderio dos tanques de guerra soviéticos. A justificativa para as invasões era a de que “esses países seriam libertados do jugo capitalista”. Quando finalmente, após décadas de libertação socialista, esses países voltaram a ser livres, de fato, o que o mundo viu, foi Nações relegadas ao abandono, atraso e miséria,Talvez a tendência latina à ideologias ditatoriais se deva, não somente, a omissão e apoio de parte do Clero e Imprensa, mas também a um ensino deficiente, em nossas Escolas, que não apresenta como fatos históricos o holocausto socialista na Europa e ainda transforma Cuba, o País menos desenvolvido do Continente, como Ilha paradisíaca. É comum vermos no Brasil movimentos culturais apresentando Fidel e Che Guevara como exemplos a serem seguidos por nossos jovens.O cristianismo é a solução para toda essa falta de informação e influência socialista no Brasil. Seria necessário, no entanto, que todos os líderes de religiões cristãs, principalmente os Bispos, na Igreja Católica, tomassem a si, como parte do múnus de evangelizar, essa tarefa. Se assim não o fizerem, mais cedo ou mais tarde serão perseguidos, como foi o Clero e a Igreja na Polônia, a terra do Santo Padre, o Papa João Paulo II, de saudosa memória.


CONSELHOS COMUNITÁRIOS

A Sociedade Civil sempre tentou se organizar, através de diversos seguimentos, tais como, Sindicatos, Associações de Moradores, ONGS, Associações de Classes e outras mais.
Mas por que essa mobilização, se temos uma República Democrática tão bem organizada? Não temos Três Poderes Constituídos, Executivo, Legislativo e Judiciário, que administram, fazem e fiscalizam as Leis e julgam com Justiça, respectivamente, a nossa Sociedade?
A experiência nos mostrou que, por serem esses Poderes exercidos por homens falíveis e corruptíveis, não era ainda o bastante para acreditarmos que a Justiça seria sempre aplicada. Daí essa enorme gama de Associações tentando fiscalizar os Poderes, reivindicar direitos e cobrar o cumprimento das prerrogativas constitucionais.
Essas Associações sempre pecaram por acumular muito poder nas mãos de um só: o presidente. Esse, por sua vez, assoberbado de trabalho, não procurava dividir liderança, acabando por se isolar da Associação, que assim perdia a credibilidade ante o povo e o Poder Público.
Nesse contexto surgiram os Conselhos Comunitários. Em sua constituição levaram em conta que, se o que se desejava era monitorar a administração pública, tinham que ter um aparato que facilitasse esse monitoramento. A forma simples, como o ovo de Colombo, descoberta, foi a de ter em sua constituição, tantas Coordenações, quantas fossem as Secretarias do Município. Dessa forma, se o Município tem, por exemplo, dez Secretarias, os Conselhos Comunitários de Bairros terão também dez Coordenações. Cabe às Coordenações, em cada área, assessorar, fornecer dados, levantar problemas locais e fiscalizar as Secretarias correlatas.
Há um enorme salto de qualidade, no que diz respeito à liderança. Os Coordenadores passam a ser líderes ativos, com objetivos específicos, cabendo ao Presidente e demais Diretores a posição de articuladores do grupo.
O Município de Itaguaí está sendo pioneiro neste tipo de associativismo. Transformou-se num laboratório de Sociedade Civil Organizada. O segredo do sucesso está na qualidade dos líderes.É preciso que sejam idealistas, já que precursores, persistentes, pois o povo está descrente, e que acreditem no que estão fazendo, única forma de se ter bons resultados.
Há sempre o risco de se trazer o cacoete das formas antigas de associativismo, para a atual. O pior deles é o de alguns líderes quererem fazer tudo sozinhos, esquecendo suas Coordenações. Isso deve ser evitado a todo o custo. Acabou a época do estrelismo. Estamos na época do Colegiado. E como todos os Conselhos se unem em Plenária, uma espécie de Federação, é preciso fortalecer essa Plenária, para que sejam respeitados através de suas ações integradas.
Itaguaí pode estar se transformando em fonte de cidadania e civismo para todo o País.
 
PROFISSIONALIZAÇÃO

As grandes cidades incharam, todos em busca do emprego sonhado que falta no interior.
Com a chegada dessas populações, para as quais as cidades não estavam preparadas, surgiram as favelas por toda a parte. Com o aumento da população, os hospitais e postos de saúde já não dão mais conta do recado.
O povo vivendo em condições subumanas, causou o surgimento da violência, crianças de rua e juventude manipulada pelo crime.
E o tão esperado emprego não aconteceu, pois a grande quantidade de mão de obra existente não tem nenhum preparo ou formação profissional.
E o que é pior, o poder público não entende que precisa investir na formação da mão de obra.
Com a criação do Porto de Sepetiba, as grandes Empresas chegaram e estão importando mão de obra qualificada de outras cidades.
Milhões de empregos surgirão com o Pré-Sal. Mas não existe qualificação profissional adequada para se preencher as inúmeras vagas nas áreas de gás e petróleo. Os cursos preparatórios existentes são particulares e caros, muito além das possibilidades populares.
Há uma enorme falta, no mercado, de pedreiros, ladrilheiros, eletricistas, carpinteiros, serralheiros, marceneiros, pintores e outros mais, de fácil qualificação, no entanto faltam cursos profissionalizantes, simples e baratos para preparar os interessados.
As grandes Empresas não investem nesses Cursos, pois consideram que é obrigação do Poder Público. Não estão erradas, mas sua omissão não ajuda em nada, às cidades onde estão situadas.
Ouvi de uma autoridade municipal, na área da educação, que a obrigação de dar ensino profissional é do Estado e da União. No entanto os Municípios podem buscar verbas específicas, no Estado e na União, para resolver esse grave problema que os atinge, primeiramente, como base do País.
Quando se diz que a Educação é o futuro de uma Nação, não se está falando apenas de Ensino Fundamental, Médio e Universitário. Essa educação se faz mais necessária na formação técnica e profissional.
Os milhões de desempregados deste País agradeceriam se as autoridades, a começar pelas Municipais, passassem a investir na educação profissional, buscando recursos, onde quer que estejam, para sanar esse déficit gigantesco de mão de obra qualificada.
O munícipe bem qualificado consegue bons empregos, é capaz de prover com dignidade sua família, sente-se cidadão e respeita o administrador público que foi sensível às suas necessidades.
É preciso, no entanto, que a sociedade civil, com suas Organizações, faça valer seus direitos através de reivindicações e de todas as formas legais cabíveis.

CORVOS HUMANOS

De que são feitas tais criaturas,
Que útero gerou tais carrascos,
Em que se transformaram suas almas,
Para não entenderem o grito de agonia,
O lamento de desesperança,
E tanto choro solto no ar?
Seres humanos revolvendo o lixo,
Crianças de rua dormindo ao relento,
Desemprego e salários de fome,
Filas em hospitais que não funcionam,
E do alto, qual abutres bem nutridos,
Riem-se e ignoram a miséria humana.
Crescem as favelas,
Multiplica-se a promiscuidade,
A juventude é corrompida,
A violência domina a cidade,
Mas eles vivem em condomínios fechados,
Trabalham em gabinetes, entrincheirados,
Sem se misturar com a malta que agoniza.
São os mesmos abutres cesarianos,
Que oferecem ao povo, hoje, como no passado,
Pão e Circo,
Para se alienarem de sua realidade.
Para se fazerem de misericordiosos,
Cestas básicas, que pouco duram;
Para serem portadores de alegria,
Carnavais, que só duram três dias;
Para serem populares,
Obras de fachada,
Que só lhes aumentam a fortuna.
E entre risos e lágrimas,
Sem se dar conta de seu infortúnio,
Pois para cada hora de prazer,
Há um mês de sofrimentos,
Segue o povo sua caminhada,
Aplaudindo seus algozes,
Agradecido por nada,
Esperando o impossível,
Morrendo a cada dia,
Sob o olhar guloso
E as asas negras
De corvos humanos,
Que não são mais gente.

VIOLÊNCIA SEXUAL
CONTRA
CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

O sexo, que foi inventado por Deus para procriar e ser o ponto culminante do amor entre um homem e uma mulher, já há muito foi transformado em simples diversão e passa tempo.

A educação sexual responsável, que deveria preparar os jovens para uma união estável e geradora da família, é apregoada como amor livre e descompromissado.

De uns tempos para cá a juventude vem sendo levada à prática do sexo, de maneira leviana e fora do contexto. Veja-se, por exemplo, a iniciativa do Governo Federal em promover a propaganda e a distribuição de camisinhas nas festas de Carnaval e até em Escolas, sob o argumento de que é para a prática do sexo seguro. O que fica dessa propaganda veiculada em jornais, revistas e TVs., patrocinada com o dinheiro público, é de que os princípios morais são outros, e que transar é uma boa, em qualquer idade, e o único problema é evitar os riscos de uma AIDS ou gravidez.

Ao tomar tal atitude, o Poder público está chamando para si uma responsabilidade, que sempre foi da Família. E como as decisões dos governos geralmente são tomadas por burocratas que pouco ou nada entendem de educação infantil, juvenil, família, moral e bons costumes, mas vêem reforçadas por uma avalanche de publicidade, a nossa juventude se deixa levar. E qual é o resultado? A AIDS proliferando, cada vez mais; o grande número de mães solteiras, menores de 16 anos, fazendo estatísticas alarmantes; a família sendo substituída por propaganda enganosa, e caindo em falência moral. E sobre tudo a violência sexual contra crianças e adolescentes.

A família deixando de ser a base da educação social e moral, mal substituída pelo Estado com tendências atéias e materialistas, abre espaço para influências pervertedoras do caráter, forjando-se assim, uma nova geração destituída de princípios e conceitos éticos e religiosos.

Eis aí um prato feito para pedófilos e pervertidos morais que irão aliciar nossas crianças e jovens, agora sem a defesa da família.

Não cabe ao Estado substituir a Família. Cabe ao Estado dar meios à Família de exercer a sua missão maior de formar cidadãos dignos, sendo assim a forja do caráter da Sociedade.

Devem ser criados mecanismos de defesa da família. Desses mecanismos devem fazer parte pais, mães, Igrejas, psicólogos e outros mais de competência comprovada, e não, data vênia, articuladores de experiências sociais, descomprometidos com a orientação cristã de nosso povo.

A maior defesa da criança e do adolescente ainda é a Família. Mesmo reduzida ao caos, em que hoje se encontra, ainda é a sementeira divina do caráter e da dignidade.

Criam-se tantos Ministérios, Secretarias, Assessorias e outros institutos, para tudo e para nada, e não se investe na Célula-Mater da Sociedade, que é a Família.

Mais uma vez é preciso que a Sociedade aponte o caminho para os Governantes. E essa Sociedade reivindicadora deve ser representada por Famílias bem constituídas e pelas Igrejas, que sempre tiveram papel preponderante na formação juvenil.

Precisa-se, urgentemente, de defensores da Família.

Famílias degradadas social e moralmente vão gerar uma Sociedade materialista e decadente.

É isso que queremos para nossas crianças e jovens?


O ATERRO SANITÁRIO DE SEROPÉDICA E ITAGUAÍ

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, secundado pelo Prefeito da Cidade Maravilhosa, está enviando um verdadeiro Presente de Gregos para Seropédica e
Itaguaí. Trata-se do Aterro Sanitário, mais conhecido como Lixão, que a exemplo do instalado em Nova Iguaçu, só acumulou problemas para a Cidade.
O Rio de Janeiro elegeu esses dois Municípios “ Lixeira Pública” do Estado e ainda por cima escolheu um local para a sua implantação sobre uma área de preservação ecológica, praticamente dentro da Cidade.
O local escolhido, na Seropédica, limita-se com o Bairro de Piranema, em Itaguaí, e é considerado o segundo maior “Aqüífero” do Estado. Está a menos de 1,5 Kls da Cidade, em área destinada a agropecuária, e na última enchente teve uma inundação que elevou o nível da água a mais de 1m. de altura.
A Campanha da Fraternidade está em luta pela salvação do Planeta. A proteção à água potável, que está ficando escassa, é uma preocupação de todas as Nações e Movimentos Ambientais. E sob a proteção do Estado e sob os protestos da Universidade Rural e dos Ambientalistas, inicia-se nesses nobres Municípios a maior catástrofe ambiental de todos os tempos.
É importante que os Prefeitos dos dois Municípios não permitam tal crime e se manifestem publicamente contra o Aterro ou Lixão.
È imprescindível que ambos os Legislativos, na sua função de fiscais, tomem atitudes legais contra o Projeto.
É necessário que o Ministério Público seja chamado a denunciar o crime que está sendo perpetrado, a bem das cidades atingidas
Este é o verdadeiro sentido de Política : trabalhar para o bem público.
O povo destes dois Municípios espera uma atitude forte de seus dirigentes e políticos.
Espera também que as Associações e Conselhos Comunitários empenhem-se nesta luta, em benefício desta Geração e das vindouras, e não se alienem ou se submetam ante o aceno dos fautores do crime, em trazer futuros benefícios comunitários.

5 comentários:

  1. eu acho que é a politica do engana bobo, eles na sua presença e come churrasco/bebe goró quando se ajuntam, por de traz dos bastidores fazem acordos extravagantes que só a eles interessam. E no fundo todos são iguais, uns com mais, outros com menos ganancia. Não existe politico sério o que existe é a oportunidade ou o jeito de fazer falcatrua. E, com isso engana todos nós; vcs vão ver em breve tudo isso que eu expus...peça a Deus que a Dilma ñ seja eleita para que ñ tenhamos esse arrependimento. Até o dia 31 com a vitoria do 45...

    ResponderExcluir
  2. Se realmente nós que somos Cristãos Catolicos, pudessemos alcansar a maldade que enclusula a cabeça da Srª Dilma, pensariamos um pouco mais antes de votar no 13, porque essa senhora esta proposta a se vingar de todos nós, apesar que ñ temos nada com isso, ela saiu do Pais, porque quiz ir de encontro aos militares da época. Nós somos de outra geração, mas isso pra ela ñ importa ela quer se vingar...Não quero dizer com isso que Serra é santo, porem é mais maleável, teme a Deus, pra mim já é o suficiente, porque nós temos que ter Deus no coração....sempre....amem.

    ResponderExcluir
  3. É pena que a maioria das pessoas não conhece o PNDH-3. Talvez os resultados fossem diferentes.
    José

    ResponderExcluir
  4. Estou aguardando as matérias de dezembro.Espero que tenham o mesmo nível das anteriores.
    Sergio

    ResponderExcluir

Olá,poste seu comentário.Dê sua opinião.
Ele é muito imporatnte para mim!