O conteúdo

Na página inicial, a cada semana, traremos um novo conteúdo.
Os artigos antigos serão arquivados nos tópicos listados acima da página. (Ao lado do início, sendo Literatura, Política e Religião)

Não deixe de conferir.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

AI DE QUEM ESCANDALIZAR UM DESSES PEQUENINOS!

As notícias sobre menores de rua nos assustam: cerca de trinta milhões de menores nas ruas; tráfico de crianças; extermínio de menores na Candelária; crianças usadas para vender drogas; crianças mendigando nas ruas e sinais; crianças dormindo sob viadutos e em marquises; crianças estupradas; meninas de 11 anos grávidas; venda de órgãos de crianças. Esses são apenas alguns dos noticiários.

Na verdade, com um número tão elevado de menores nas ruas, se nossa sociedade se interessasse por essas crianças, as notícias seriam bem piores e com mais freqüência. Aliás, se nossa sociedade se interessasse pelos menores abandonados, não estariam nas ruas.

O Mestre dos Mestres, Jesus Cristo, nos induz a cuidar dessas crianças, quando diz: quem recebe a um desses pequeninos, é a mim que recebe.

Mas acrescenta, com vigor: ai de quem escandalizar um desses pequeninos!

As crianças são a riqueza da Igreja. Jesus afirma isso com todas as letras: o Reino dos Céus pertence aos pequeninos. Deixai vir a mim as criancinhas!

E o que faz o Brasil, o maior País católico do mundo? Abandona suas crianças pelas ruas das cidades.

Qual a reação das Igrejas quer católica ou evangélicas? Resumem sua reação em pequenos projetos de proteção ao menor e deixam sua missão profética de denunciar e liderar a causa adormecida.

Há nas ruas um verdadeiro exército de crianças abandonadas, seviciadas e conduzidas por mãos indignas, que acabarão com sua inocência, e as transformarão em flagelo para toda a sociedade que as abandonou.

É terrível a ameaça de Jesus Cristo: Ai de quem....! Ai da sociedade! Ai da Igreja Católica! Ai das Igrejas Evangélicas!

Não serão as catástrofes que implodem o mundo e o Brasil um alerta?

Deslizamentos de terras, tremores, inundações, conflitos, guerras, drogas, prostituição, desemprego, fome, tufões, furacões, tsumanis, doenças como câncer, AIDS e tantos outros males não serão apenas um aviso?

Que a sociedade descrente e quase atéia não se preocupe, é compreensível. Mas que as Igrejas Cristãs se omitam é imperdoável.

E no entanto, todos os mandamentos de Jesus se resumem em amar a Deus e ao próximo. É estranho que não estejamos exercitando esses mandamentos com as crian cãs que abandonamos nas ruas.

Estamos cumprindo a vontade de Deus, ou apenas falando de Deus?

É Jesus quem nos adverte, mais uma vez:

- Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está no Reino dos Céus.

E concluirá dizendo:

- Nunca vos conheci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,poste seu comentário.Dê sua opinião.
Ele é muito imporatnte para mim!